Super piscina

super_piscinas

Que tal pegar uma piscina tendo no horizonte o Oceano Pacífico? Que tal saber que você está numa piscina tão atípica que entrou para o Guinness Book? Então vá conhecer a maior piscina do mundo, em Algarrobo, no Chile. Com pouco mais de 1 km de extensão, o “piscinão” (que não é o de Ramos) ocupa uma área de 8 hectares, o equivalente a 8 campos de futebol.

A piscina entrou para o Guinness em 2006 e desde então fez do Resort San Alfonso Del Mar um dos locais mais visitadas por turistas do mundo inteiro. A piscina utiliza a água do Oceano, que é dessalinizada e aquecida para garantir o conforto dos turistas. A profundidade em alguns pontos chega a 3m.

Em tanto espaço, dá para fazer muito mais que nadar: andar de caiaque, vela, mergulhar ou simplesmente vagar sobre uma bóia.

À noite, quem não quer se aventurar em meio ao vento que vem do Oceano, pode se deliciar na piscina coberta, que fica envolta numa ampla pirâmide de vidro. Verdadeiros banhos relaxantes.

Agora, se o negócio não é extensão, mas profundidade, então é hora de você conhecer a Nemo 33, a piscina mais funda do mundo. Ela fica em Bruxelas, na Bélgica, e tem 33m de profundidade.

Foi criada para treinamento em mergulho. Para isso, possui cavernas, plataformas em diferentes níveis e outros espaços para os mergulhadores desenvolverem suas técnicas. As águas cristalinas encorajam até mesmo iniciantes no esporte.

Ficou curioso? Então conheça mais sobre essas duas maravilhas

acessando: www.sanalfonso.cl e www.nemo33.com.